domingo, 16 de março de 2008

Sobre o orkut...
A Internet é um meio de comunicação que cresce e se destaca cada vez mais. O mundo nunca esteve tão próximo, podemos obter notícias instantâneas de outros países conversar com qualquer pessoa de qualquer lugar do planeta,publicar nossas idéias que muitas vezes era confidenciada somente aos diários de cadeado e quem sabe até encontrar sua alma gêmea.Entretanto, como tudo na vida a Internet também tem suas desvantagens como propagação de violência, pornografia, preconceito etc.
Na verdade eu estive pensando recentemente muito sobre a Internet e em especial ao orkut, o qual só membro desde fevereiro de 2006.No inicio ouvia as pessoas falando, me perguntavam se eu tinha esse tal de orkut e aí a curiosidade foi tanta que só sosseguei quando abrir um. Tudo muito mágico no início, um novo mundo até então desconhecido, e aí add esse, add aquele e a lista de “amigos” só foi crescendo. No decorrer do tempo mantive laços com aqueles amigos que estavam distantes e fiz outros tantos amigos por meio dessa ferramenta social.
Tenho dado conta ultimamente da falsidade que rola no orkut, pessoas se enganam e são enganadas. As pessoas dizem ser aquilo que não são, copiam frases prontas muitas vezes contraditórias entre si, as pessoas copiam rótulos para si mesmas, aquele tímido se revela uma pessoa extrovertida, o deprimido se torna alegre, o feio se torna belo.A lista de “amigos” vai se agigantando, pessoas que nunca vimos na vida nos faz uma série de perguntas e de elogios, palavras carinhosas de desconhecidos chegam a todo momento.
.Sei de toda falsidade que rola ali, as pessoas dizem “eu te amo” numa facilidade estrondosa, dizem sentir saudades até do que sequer lembra. Embora sabendo de tudo isso, eu gosto do meu mundo azul publico minhas fotos, minhas idéias, faço novas amizades, fortaleço as já existentes, serve como um meio de me comunicar com pessoas que amo e que estão distantes ( pelo menos é mais econômico que telefone) e gosto de me revelar através das comunidades.
Mas ás vezes ao desligar o Pc a solidão bate..Quantos são de fato, nossos amigos? E isso me leva a questionar qual a vantagem desse mundo virtual? Será que nos tornamos mais sociais ou anti-sociais? Podemos acreditar mais na falsidade ou na verdade entre as pessoas? O Orkut é a "futilidade azul", ou ele ajuda nossa vida a ficar um pouco mais colorida, “com você tudo fica blue”.
Acredito que tudo depende do modo como você o encara, do que busca encontrar lá, é preciso saber usar essa ferramenta social, pra não ser usado por ela.
Meu orkut...http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9472747440221111432

4 comentários:

Mariana disse...

é como você disse, é preciso saber usá-lo.

fora isso, ahco que o orkut é um excelente meio de comunicação.

Milla disse...

Orkut, um mal necessário..
rsrsrsrs
Mill beijos.. adorei os textos

Contos disse...

puxamos o seu pé...hauhahuhua

www.agariebrothers.zip.net

du_Santus disse...

aah
esse é o segundo texto que leio hoje sobre esse assunto. e em partes eu concordo com você, tem mta gnt q diz ser o que não é, mas essas são pessoas de má fé, e são assim na vida real também! dei sorte de ter encontrado pessoas boas pela internet, mas tem um ditado que diz: "a ocasião faz o ladrão". se você não tiver cuidado, todo tipo de gente se aproxima e não é só no orkut. pessoas falsas existem no mundo real também, no mundo virtual é apenas uma consequencia...

bjs