quinta-feira, 5 de junho de 2008

Ortografia

Essa atividade é interessante porque além de ser divertida, você pode trabalhar com ortografia: Emprego do X, Ch, j, G etc

Adivinhas:

1) Sou branquinho e me desmancho todo. Trabalho na escola ensinando a ler e a escrever. Resposta: Giz

2) Sou útil para você, ajudo a proteger. Às vezes sou azeda, às vezes sou doce e suco comigo você gosta de fazer. Sou muito rica em vitamina C.
Resposta: Laranja

3) Sou um objeto muito utilizado, abro, fecho e protejo. Vou dar uma dica pra você começo com a letra C.
Resposta: Chave

4) Algumas pessoas me utilizam para fumar. Uma pista vou te dar, um que vive doido a me querer é o saci-pererê. Sou o...
Resposta: Cachimbo

5) Sou um pequeno objeto que na cozinha você vai encontrar, comigo você pode tomar café ou chá.
Resposta: Xícara

6) Tenho o pescoço longo e grandes alturas posso alcançar. Gosto de comer folhas e no zoológico você pode me encontrar.
Resposta: Girafa

7) Não sou dinheiro, mas também posso comprar. Se você me tiver, compras comigo você pode pagar.
Resposta: Cheque

8) Sou usado na cabeça e do sol posso proteger, posso ser de palha ou de couro, depende para que vão me querer.
Resposta: Chapéu

Um comentário:

Nathy Pöpper disse...

Nossa achei isso um tanto quando interessante, adoro o português e sua forma unica de escrever!!